quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Amante Revelado

Boa tarde!


Título: Amante Revelado
Série: A Irmandade da Adaga Negra
Autor: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros

“Butch O'Neal é um lutador por natureza. Ex-policial da divisão de homicídios, durão, ele é o único humano que já foi admitido no círculo da Irmandade da Adaga Negra. E deseja mergulhar ainda mais fundo no mundo dos vampiros, na guerra contra os redutores. Não tem nada a perder. Seu coração pertence a uma vampira, uma beldade aristocrática inatingível para ele. Se não pode ter Marissa, então, pelo menos, quer lutar lado a lado com os Irmãos. O destino o amaldiçoa realizando precisamente o seu desejo. Quando Butch se sacrifica para salvar um vampiro dos assassinos, cai vítima da força mais sinistra dessa guerra. Deixado para morrer, é encontrado por um milagre, e a Irmandade recorre a Marissa para trazê-lo de volta. Mas, mesmo o seu amor pode não ser suficiente para salvá-lo..."



-----------------------------------------------
"Estou pensando em virar empreiteiro.
Por isso queria ver como esse banheiro
foi construído. Um excelente trabalho
de assentamento de ladrilhos. Você
deveria dar uma conferida."
(Butch para Vishous explicando porque
estava caído no chão)
-----------------------------------------------

*** Vide Sinopse ***
Eu costumo fazer um resumo do livro nessa parte, porque em muitos livros a sinopse dá poucas informações. Mas em alguns casos (como este) a sinopse resume a história. Acho que é desnecessário ficar repetindo o que já foi escrito acima e adicionar maiores detalhes seria spoiler. Então vamos adiante...

----------------------------------------
"- Então, como está a barriga?
- Não sei. Estive muito ocupado
estando em coma para me
preocupar com o meu tanquinho."
----------------------------------------

Quarto livro da série "A Irmandade da Adaga Negra" e o casal da vez é: Butch e Marissa.

Confesso que eu já estava começando a ficar curiosa sobre o destino de Butch. Afinal ele já era praticamente um membro da irmandade, mas também era humano. Lógico que eu já tinha uma teoria sobre o que aconteceria com ele, mas um autor sempre pode acabar surpreendendo os leitores... para o bem ou para o mal.

No fim, minha lógica não estava totalmente errada. Parte da minha teoria estava correta, mas jamais imaginei o que mais Ward poderia fazer com ele. E ela realmente me surpreendeu. Não vou entrar em muitos detalhes aqui, mas ele ganha uma "habilidade" bem intrigante...

Marissa nunca esteve entre as minhas mulheres (e vampiras) favoritas desta série. Sempre achei ela sem sal. Mas até dava um desconto porque ela sempre viveu trancada em casa e tudo mais. Agora, nesse livro ela chegou a me deixar irritada. Em alguns momentos ela foi... insuportável.

Já Butch conseguiu me conquistar. Vendo tudo pelo que ele passou, sendo um humano, mostra o quanto ele é forte. Principalmente as partes em que ele interage com Vishous. Diálogos cheios de ironia e humor sarcástico. Butch também demonstra ser muito apaixonado por Marissa, por mais que (aos meus olhos) ela não mereça. Eu cheguei até mesmo a torcer para que ele terminasse o livro com a outra opção possível (só lendo para entender).

Aliás, esse "possível" par de Butch deu muito o que falar. Ouvi dizer que algumas pessoas abandonaram a leitura da série por causa disso. Eu acho MUITO PRECONCEITO parar de ler um livro só porque há um casal "fora do convencional". Ainda mais nos dias de hoje!

A "cerimônia" que os Irmãos realizam no final foi uma das cenas que mais me impressionou. Além de todo o ritual, há um momento que eu achei verdadeiramente HOT! Sempre achei as cenas eróticas muito cruas, mas nessa parte há uma passagem que é sensual sem ser vulgar. Mesmo que o par seja inusitado.

Neste volume, o que mais chamou minha atenção não foram os "tormentos psicológicos" dos personagens (apesar de isso sempre me agradar), mas as situações atuais pelas quais Butch passa. Em especial, a função que ele assume na história daqui para frente.

As mudanças feitas na capa do livro também me agradaram bastante. O estilo preto e branco, com detalhes metalizados e destaque de cor nos detalhes ficou muito melhor do que aquele vermelho/azul tingindo uma foto preto e branco que foi utilizado nos primeiros volumes da série. Em suma, este é um dos livros que mais gostei dessa série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...