segunda-feira, 12 de maio de 2014

Amante Consagrado

OIE!!!


Título: Amante Consagrado
Série: A Irmandade da Adaga Negra
Autor: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros

“Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. E agora, um Irmão obediente deve escolher entre duas vidas... Ferozmente leal à Irmandade da Adaga Negra, Phury se sacrificou pelo bem da raça, convertendo-se no macho responsável por manter a linhagem da Irmandade. Como o Primaz das Escolhidas, ele será o pai dos filhos e das filhas que assegurarão que sobrevivam as tradições da raça, e, que haja guerreiros para lutar contra os redutores. Como sua companheira, a Escolhida Cormia quer ganhar não só o corpo, mas também o coração de Phury para si... Ela vê o guerreiro emocionalmente deteriorado atrás de toda sua nobre responsabilidade. Mas enquanto a guerra com a Sociedade Redutora se torna mais severa, uma grande tragédia abate a mansão da Irmandade e Phury deve decidir entre o dever e o amor."


----------------------------------------------
"Se passarmos muito tempo concentrados
nos outros, perdemos a nós mesmo. Por
 isso me preocupo com ele. E por isso sei
 que na verdade não me ama. Acredita
que eu salvei a seu gêmeo de uma forma
que ele não podia. É gratidão o que sente.
Intensa gratidão e idealização. Mas não é
 verdadeiro amor."
----------------------------------------------

*** Resumo já incluso na sinopse ***

-------------------------------------------------
"Ambos se afastaram, olharam-se aos olhos
e algo mudou. No silêncio do centro de 
treinamento, na vasta intimidade do
momento, algo mudou"
-------------------------------------------------

Sexto livro da série "A Irmandade da Adaga Negra". É chegada a hora de contar a história de Phury. E confesso que fiquei meio decepcionada...

Primeiro, porque o romance da história dele morreu quando ele decidiu virar o Primaz no lugar de Vishous. Segundo, porque ele passa mais tempo em meio à fumaça vermelha do que com a Cormia. E terceiro, porque outros personagens aparecem mais do que o casal principal.

Bom... Cormia é uma personagem bem neutra para mim. Não a detesto, mas também não a amo. Para mim ela deveria ter mais inciativa, mas entendo o porquê de ela ser tão retraída. Achei interessante a reação dela ao entrar em contato com o “mundo real”.

Já Phury foi uma decepção neste livro. Tudo bem, ele tem seus traumas. Mas precisa ficar viajando na fumaça?! Sei que essa é uma situação real que foi inserida na ficção. Existem centenas de pessoas que perdem nas drogas (incluindo o álcool) e não tem forças para deixarem delas. Mas tem tanta outra porcaria no mundo (chiclete, salgadinho, chocolate, refrigerante...), tem que se afundar justo nas drogas?! Coma e seja feliz!!!

Apesar de ser o livro do Phury, os personagens que mais apareceram foram: John, Qhuinn e Blay. São eles que fazem toda a movimentação da história. Sejam pelos tormentos vividos por eles, o retorno de seus velhos conhecidos ou seus relacionamentos amorosos. Aliás, Qhuinn e Blay é a polêmica da vez. E até Rehvenge e os redutores fizeram uma aparição mais significativa do que o casal principal.

Gostei do livro de uma forma geral (bem geral mesmo). Mas, levando em consideração o fato de que Phury é um dos personagens que mais havia me cativado no início da história, sou obrigada a admitir que fiquei um tanto decepcionada. Ainda não tive chance de ler os próximos livros da série, mas não sinto tanta curiosidade de saber o que vem por aí quanto antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...