segunda-feira, 19 de maio de 2014

Círculo Secreto: A Iniciação

Oie!


Título: A Iniciação
Série: Círculo Secreto
Autor: L. J. Smith
Editora: Galera Record

“A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja - mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição. *Primeiro volume da trilogia Círculo Secreto, de L.J. Smith, a criadora do fenômeno mundial e best seller do New York Times, Diários do vampiro que deu origem à série de TV da Warner Vampire Diaries. Livro que deu origem à série de TV Secret Circle! "

---------------------------------------------
"Ela não sabia que mulher tinha dito isso,
mas ecoou em sua mente sem parar.
Mesmo enquanto a escuridão a cobria,
ela continuava ouvindo Sacrifício...
Sacrifício... Sacrifício..."
---------------------------------------------

*** Resumo já incluso na sinopse ***

---------------------------------------------
"Eu sou uma bruxa, pensou Cassie,
admirada. Metade bruxa, pelo menos. E
minha mãe e minha avó... as duas também
são bruxas, é hereditário. Era uma ideia
estranha e quase impossível de engolir."

---------------------------------------------

Antes de começar a falar sobre este livro, há duas informações que preciso compartilhar com vocês. A primeira é que eu não assisti nem um único episódio da série de TV. E a segunda é que eu não sou exatamente fã de histórias sobre “jovens bruxas”, porque a maioria delas parece seguir o mesmo roteiro: uma jovem se muda para uma cidade, faz amizade com bruxas, mas no fim elas acabam se virando contra ela e por aí vai... E só lendo a resenha, vocês já devem ter percebido que essa maçã não caiu muito longe do pé.

Um dos motivos pelo qual eu comprei este livro foi porque eu gostei da capa. Achei-a bem interessante. O outro motivo pelo qual o comprei foi justamente para tentar quebrar esse meu pré-conceito sobre esse tipo de livro. Infelizmente, acho que minha escolha não foi totalmente feliz.

Para começar, a protagonista não me convenceu. Achei-a muito sem sal e meio lerda. Aquele tipo de personagem que você tem vontade de dar um empurrão para ver se ‘pega no tranco’. Mas ainda há esperança para ela (e para vários outros personagens), afinal este e apenas o 1º livro. Sinceramente, não houve um único personagem nesse livro que tenha me arrebatado.

Quanto à escrita, bem... Apesar de ter uma linguagem fácil, o desenrolar da história é lento e um tanto entediante. A trama poderia ter sido mais bem elaborada. Antes que eu seja linchada, não estou dizendo que Smith seja uma autora ruim, só que faltou ‘algo’ na história. Mas pode ser que isso mude no próximo livro, já que este primeiro é a ‘iniciação’, ou seja, um tipo de introdução da série.

Uma coisa que anda me surpreendendo nos livros ultimamente (e este não é exceção) é a facilidade que os personagens têm para se apaixonar. As duas pessoas se esbarram, trocam um olhar e BAM! “Oh Deus, como eu o amo!!!”. Eu espero um dia conhecer pelo menos uma pessoa que tenha se apaixonado desse jeito, só para ter certeza que esse tipo de coisa realmente acontece. Felizmente, o romance deste livro não é muito meloso, apesar de Cassie endeusar Adam.

Bom... Conclusão final: nem amei nem odiei o livro! Se não fosse obcecada em saber o final das séries, esta seria uma que eu abandonaria pela metade. MAS eu não consigo ler só metade da história, então só resta torcer que o próximo volume seja mais bem elaborado do que este...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...