quinta-feira, 8 de maio de 2014

Amante Liberto

OIE!!!

Finalmente de volta com as resenhas!!!

Eu nem vou prometer mais que vou postar toda semana, porque ando super ocupada. Mas sempre que eu tiver uma folga eu passo por aqui!


Título: Amante Liberto
Série: A Irmandade da Adaga Negra
Autor: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros

“Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, a guerra explode entre vampiros e seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. O coração gelado de um predador será aquecido mesmo contra a sua vontade... Destemido e brilhante, Vishous, filho de Bloodletter, possui uma maldição destrutiva e a capacidade assustadora de prever o futuro. Criado no campo de guerra de seu pai, ele sofreu maus tratos e abusos físicos e psicológicos. Membro da Irmandade, ele não se interessa por amor nem emoção, apenas pela batalha com a Sociedade Redutora. Mas, quando uma lesão mortal faz com que fique sob os cuidados de uma cirurgiã humana, a Dra. Jane Whitcomb, ele é levado a revelar a dor que esconde e a experimentar o verdadeiro prazer de pela primeira vez... Até que o destino, que V. não escolheu, o leva para um futuro do qual Jane não faz parte."


---------------------------------------------
"— Fica comigo — ordenou ao paciente
— Está ouvindo? Fica comigo.
Teria podido jurar que ele assentiu antes
de fechar as pálpebras. E voltou para o
trabalho de lhe salvar a vida"
---------------------------------------------

*** Resumo já incluso na sinopse ***

-------------------------------------------
"—Simplesmente você não gostaria 
do que realmente sou. Mas me alegrei 
pelo que passou enquanto dormia.
Senti você perfeita, Jane."
-------------------------------------------

Quinto livro da série "A Irmandade da Adaga Negra". Finalmente chegamos à história de Vishous! Estava ansiosa por este volume, principalmente depois de ler "Amante Revelado". E ao contrário do livro anterior, neste o aspecto psicológico voltou a atrair mais minha atenção.

Vishous foi um personagem que chamou minha atenção desde o início, com sua inteligência e seu sarcasmo. Eu já estava esperando um passado bem conturbado. Também esperava alguma revelação surpreendente por causa da habilidade que ele possui, mas não cogitei a situação que a autora criou. O pior é que depois da revelação eu pensei: "Meu Deus! Mas é óbvio que era isso! Como eu não pensei nisso antes?!"

Bom... eu só tenho duas coisas a declarar sobre o passado de Vishous: 1ª. Em outra encarnação ele deve ter salgado a Santa Ceia; 2ª. Com pais como esses, a pessoa não precisa de inimigos. Não tinha como o rapaz não ser revoltado, tendo sido criado por um pai psicopata e uma mãe ausente (desconhecida seria mais apropriado).

O par de Vishous é Jane. Ela é uma médica humana que V acaba conhecendo por puro acidente. Apesar de eu ter torcido para que ele ficasse com outra pessoa no livro (quem leu vai entender), gostei bastante desta personagem. Ela é forte e bem resolvida. Praticamente um Butch de saias.

Mesmo gostando do par, achei que foi tudo meio rápido... Com todos os traumas e complexos que Vishous tinha, de uma hora para a outra ele simplesmente "decide" que está apaixonado por ela e que só precisa do amor dela para superar tudo. Ele praticamente muda de personalidade de uma hora para a outra. Não gostei muito desse atropelo.

Neste volume também há várias aparições de Phury, que acaba tendo um papel muito importante na história de Vishous. Há também várias aparições de John, principalmente de sua interação com Z. O garoto passa por muitas transformações nesse livro. Já os redutores não narram nenhum dos capítulos.

O final foi estranho, pra dizer o mínimo. Sinceramente, eu não gostei. Admito que se todos os finais de relacionamentos de humanos com vampiros terminassem da mesma forma a série acabaria ficando chata. Mas acho que V merecia um final melhor!


No geral, gostei da história, mas poderia ter sido melhor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...