domingo, 10 de junho de 2012

Até Mais, E Obrigado Pelos Peixes!

Boa tarde!


Título: Até Mais, E Obrigado Pelos Peixes!
Série: O Guia do Mochileiro das Galáxias
Autor: Douglas Adams
Editora: Sextante

“Depois de viajar pelo Universo, ver o aniquilamento da Terra, participar de guerras interestelares e conhecer as mais extraordinárias criaturas, Arthur está de volta ao seu planeta. Tudo parece igual, mas ele descobre que algo muito estranho aconteceu na sua ausência. Curioso com o fato e apaixonado por uma garota tão estranha quanto o que quer que tenha acontecido, ele parte em busca de uma explicação.

Com sua peculiar ironia e seu talento aparentemente inesgotável para inventar personagens e histórias hilariantes - embora altamente filosóficas -, Douglas Adams presenteia o leitor com uma obra capaz de nos fazer refletir sobre o sentido da vida de uma forma bem diferente da habitual.

 Intercalando momentos cômicos com imagens e descrições altamente poéticas, 'Até mais, e obrigado pelos peixes!' fecha com chave de ouro essa 'trilogia de quatro livros' que já levou os leitores a conhecerem situações altamente improváveis e a viver momentos de reflexão e de pura diversão.

------------------------------------------------------
“Como é, elas querem saber, que terminou
toda aquela história entre Arthur e Trillian,
afinal?
A resposta é, obviamente, vá cuidar da sua
vida.”
------------------------------------------------------

Após 8 anos viajando pelas Galáxias, Arthur Dent retorna à Terra que, inexplicavelmente, está exatamente como estava antes do ataque dos Vogons. A diferença é que lá apenas alguns meses haviam se passado.

Arthur acaba conhecendo Fenchurch, a única pessoa que acredita que o ataque dos Vogons realmente aconteceu. Ela teve uma revelação naquele momento, mas não consegue lembrar qual foi.

Eles saem em busca do que foi esquecido e, aproveitando o embalo, de como foi que a Terra voltou a existir.

--------------------------------------------------
“O motivo do Boeing 747 ter surgido do
nada na lista acima não deixa de estar
relacionado ao fato de que algo muito
similar surgiu na vida de Arthur e 
Fenchurch alguns instantes depois.”
--------------------------------------------------

Quarto livro da série. Ele está mais para uma comédia romântica do que para a comédia nonsense dos livros anteriores. Não é ruim, mas também não é tão bom quanto os 2 primeiros volumes da série. Acho que dá pra dizer que é 'bonzinho'.

Zaphod e Trillian não aparecem na história. Marvin aparece nos 45 do segundo tempo para protagonizar uma cena triste. Ford aparece em várias cenas de ação, aparentemente sem sentido.

A história está toda focada no relacionamento de Arthur e Fenchurch, desde o primeiro encontro até sua busca pelo que seja lá o que foi que ela esqueceu. É tudo muito doce... e completamente diferente do resto da série.

Apesar de tudo, achei o final interessante. Tanto a parte da mensagem nos aquários quanto a última mensagem de Deus para sua criação.


Amanhã posto a resenha do 5º livro: Praticamente Inofensiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...