sábado, 2 de junho de 2012

A Força do Amor

Boa noite!


Título: A Força do Amor
Série: Beijada Por Um Anjo
Autor: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito

“Quatro semanas se passaram desde o acidente em que Ivy Lyons perdeu Tristan, o grande amor de sua vida, e deixou de acreditar nos anjos. Os dias têm sido difíceis e para superá-los Ivy busca forças na família e nos amigos. Sua grande motivação agora é ensaiar para a apresentação de piano no Festival de Artes de Stonehill, já que Suzanne, sua amiga de infância, pensando em animá-la, fez a inscrição, mesmo contra a sua vontade.

Ainda sem saber lidar com os seus poderes angelicais, Tristan Carruthers conta com a ajuda de Lacey - um anjo mais experiente - para aprender a tocar nas pessoas, canalizar energia e voltar ao passado. Assim, os dois partem na busca por respostas para o acidente, por uma maneira de Ivy sentir Tristan e, principalmente, de mostrá-la que o acidente foi, na verdade, um assassinato.

Todo esforço de Ivy para superar a perda de Tristan é interrompido por pesadelos que a fazem reviver o dia do acidente e se misturam com fatos do dia do suicídio de Caroline, ex-mulher de Andrew, marido de sua mãe. O temor de Ivy é acalantado nos braços de Gregory, seu irmão adotivo.

Angustiado pelos contínuos pesadelos da amada, Tristan decide que é a hora de fazer contato e segue seu objetivo com a ajuda de Lacey. Mas como aproximar-se de Ivy se ela não mais acreditava em anjos e ele agora era um?

O amor que os une será o canal para Tristan se aproximar de Ivy e alertá-la sobre as pessoas que estão ao seu redor. Será que todos em que ela confia são realmente seus amigos?

-----------------------------------------------------
“Sei que perdi... Tristan está morto. Jamais
poderá me abraçar novamente. O amor
termina com a morte.”

-----------------------------------------------------

Após o acidente de carro em que Tristan veio a falecer, Ivy deixa de acreditar em anjos. Ela tenta superar a dor com a ajuda de seus amigos e, principalmente, de seu meio irmão Gregory, que tem sido muito gentil.

Enquanto isso, Tristan precisa aprender a controlar seus ‘poderes’ de anjo para cumprir sua missão: manter Ivy a salvo. Ele também conta com a ajuda de Lacey, um anjo com mais habilidades, mas que está a dois anos tentando descobrir qual sua missão sem obter sucesso.

Quando Ivy começa a sofrer misteriosos incidentes, Tristan tem que usar todas suas forças para proteger sua amada.

-----------------------------------------------------
“Ivy ama você, mais do que ama qualquer
outra pessoa. Mas a vida segue, e se você
quer que ela continue viva, não pode querer
que ela continue apaixonada pela morte.
A vida precisa de vida. É assim que o
mundo funciona.”

-----------------------------------------------------

Não tenho muito que dizer dessa vez... Esse livro foi melhor do que o anterior. Mas a escrita continua estranha.

Finalmente o suspense entra na trama, mas a história é bem previsível. É fácil captar quem está por trás de tudo e o porquê. Lógico que, com esse novo elemento, a história fica um pouco mais movimentada.

O rolo Suzanne / Gregory / Ivy me irrita! Primeiro, porque detestei Gregory desde sua primeira aparição. Segundo, porque Suzanne, além de piriguete e patricinha, também é tapada. E terceiro, porque a dor que Ivy sente pela morte de Tristan não é desculpa pra ela dar certas liberdades para Gregory...

Aliás, Ivy é um personagem que me estressa. Ela fica se remoendo porque não disse para Tristan o quanto o amava, não sabe dizer ‘pare’ para o Gregory e ainda dá chilique quando o irmão caçula fala sobre anjos, sendo que foi ela que ensinou tudo sobre eles para a criança...

Bom... não há grandes expectativas para o final da história.


Amanhã posto a resenha de ‘Almas Gêmeas’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...