quinta-feira, 14 de junho de 2012

Branca de Neve e o Caçador

Boa tarde!


Título: Branca de Neve e o Caçador
Autor: Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancook, Houssen Amini
Editora: Novo Conceito

"Uma nova visão de tirar o fôlego de um conto lendário. Branca de Neve é a única pessoa na terra mais justa do que a Rainha má que pretende destruí-la. Mas o que a perversa Rainha nunca imaginou é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando na arte da guerra com um caçador que foi enviado para matá-la." 


 -------------------------------------------
"Em pé diante das cinzas.
Em pé diante do céu de inverno.
Em pé diante do chamado.
Ouça o choro da batalha.
Deixe-o gritar desde as montanhas.
Desde a floresta até a capela.
Porque a morte é uma boca faminta.
E você é a maçã."
-------------------------------------------
Ravenna assassinou seu marido, o Rei Magnus, ainda na noite de núpcias e aprisionou sua enteada, Branca de Neve. Com a ajuda de seu irmão Finn transformou o reino em um lugar triste e sem esperanças.
Passados 10 anos, a malévola Rainha descobre que para aumentar seus poderes precisa do puro coração de sua enteada. Mas Branca de Neve consegue escapar e corre para a sinistra Floresta Sombria.
Ravenna recorre então ao único homem que já se aventurou por lá e sobreviveu: o Caçador.
Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?
-------------------------------------------
"E somente pelo mais belo sangue
pode ser desfeito..."
-------------------------------------------

Gostei desse livro! Começando pela capa e pela 'decoração' e disposição do texto nas páginas. Fiquei encantada tanto com a poesia do inicio e pelo gigantesco 'Era uma vez...' na página 9. É como um livro de contos deve ser.

A história é movimentada, cheia de ação, magia e um pouco de romance. A linguagem é simples e cativante. Simplesmente deliciosa de se ler. Não consegui parar até chegar na última página.

Os personagens principais são incríveis. Branca de Neve é, ao mesmo tempo, uma alma pura que pode conversar com seres mágicos e uma jovem valente que se sacrificaria pelo seu povo sem pensar duas vezes. Eric, o Caçador, é atormentado pelo seu passado, mas ao mesmo tempo acaba 'mudando' enquanto atravessa a floresta.

Mas mesmo tendo gostado muito do livro, achei que as paisagens poderiam ter sido mais descritas. O ritmo da história também poderia ter sido um pouco menor, algumas partes ficaram meio atropeladas.

E o final foi um tanto frustrante. As últimas três páginas foram um desespero. Foi um fim, digamos, realista. Mas juro que pensei 'Que se dane o 'principe'!'. Acho que esperava um pouco mais de romance, por se tratar de um conto de fadas...
Agora só falta assistir ao filme...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...