segunda-feira, 25 de junho de 2012

O Mar de Monstros

Boa noite!


Título: O Mar de Monstros
Série: Percy Jackson e os Olimpianos
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca

"O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosagangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chagada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído.
Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição."


--------------------------------------------------
"Era de se esperar que ser picado em um
milhão de pedacinhos e jogado na parte
mais escura do Mundo Inferiorlhe desse
uma dica sutil de que ninguém o queria
por perto."
--------------------------------------------------

 Percy, surpreendentemente, teve um ano calmo em sua nova escola. Ele até fez um novo amigo, Tyson. Mas no seu último dia de aula, tudo dá errado. Monstros atacam a escola.

Annabeth aparece no meio da confusão e leva Percy e Tyson para o acampamento Meio-Sangue, que também está sendo atacado por monstros. Quíron foi demitido, a árvores de Thalia foi envenenada e Grover está desaparecido.

Agora eles precisam partir em uma nova aventura para resgatar Grover e encontrar a única coisa capaz de restaurar as defesas do Acampamento. Mas para chegar lá, eles precisam atravessar o terrível mar de monstros.

--------------------------------------------------
"- Isso é nojento! - disse Annabeth.
- Sua mãe nasceu do crânio partido de
Zeus, Annabeth. Eu não falaria nada."
--------------------------------------------------

Segundo livro da série. A narrativa e linguagem permanessem no mesmo estilo do primeiro volume. E, assim como ele, é aventura em cima de aventura do início ao fim.

Considerando o público alvo da série, o autor foi esperto em simplesmente excluir os meses de ano letivo de Percy. Isso, aliás, é uma constante nos livros dessa série. Os personagens só aparecem na escola momentos antes de algum ataque de monstro acontecer.

Algo que achei interessante nesse livro foi os sentimentos de Percy com relação a Tyson. Ou melhor, a mudança de atitude dele com Tyson após este ser reclamado por seu pai. Gostei da sutil abordagem ao modo como as pessoas costumam esquecer toda sua convivência com alguém só porque descobriram que ele é 'filho de fulano' ou veio de 'tal lugar'.

Esse livro também tem um final. Aliás, a atidude de Percy com relação a Clarisse no final até me surpreendeu um pouco. Já que o relacionamento dos dois foi ruim desde o começo. A participação dos 'Pôneis de Festa' foi totalmente inesperada. Mas a parte sobre Thalia e a àrvore... eu previ o que iria acontecer no começo do livro.

Mesmo assim, a história começa a tomar um rumo interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...