quarta-feira, 27 de junho de 2012

A Batalha do Labirinto

Boa noite!


Título: A Batalha do Labirinto
Série: Percy Jackson e os Olimpianos
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca

"Percy está prestes a começar o ano letivo em uma nova escola. Ele já não esperava que essa experiência fosse lá muito agradável, mas, ao dar de cara com cheerleaders monstruosas e mortas de fome, vê que tudo, sempre, pode ficar ainda pior.
Nesse quarto volume da série, o tempo está se esgotando e a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, fica cada vez mais próxima. Mesmo o Acampamento Meio-Sangue, o porto seguro dos heróis, se torna vulnerável à medida que os exércitos de Cronos se preparam para atacar suas fronteiras, até então impenetráveis. Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão em uma jornada pelo Labirinto um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas.
"

--------------------------------------------------
"O labirinto existe para enganar vocês.
Ele irá distraí-los."
--------------------------------------------------

 Uma entrada para o labirinto de Dédalo foi encontrado no acampamento Meio-Sangue. E todos acreditam que Luke planeja usá-la para infiltrar um exército de monstros.

Annabeth recebe a missão de entrar no labirinto junto com Percy, Grover e Tyson. Lá eles devem encontrar uma forma de frustrar os planos de Luke, ajudar Nico que está sendo iludido por um espírito vingativo e, talvez, até encontrar o deus Pã, que está desaparecido.

Mas atravessar o labirinto não será fácil, pois ele está vivo e em constante expansão. E nele vivem os piores pesadelos de qualquer herói.

--------------------------------------------------
"Elas me mandam uma pessoa que não
pode ficar. Que não pode aceitar minha
oferta de companhia por mais do que
algum tempo. Elas me mandam um herói
por quem eu não consigo evitar me
apaixonar."
--------------------------------------------------

Penúltimo livro desta série e, na minha opinião, a história está cada vez melhor.

Achei o suave rolo 'Raquel x Percy x Annabeth' um pouco desnecessário. O autor poderia ter inserido Raquel na história de outra forma, já que o relacionamento de Percy e Annabeth já é complicado o suficiente com o olho gordo de Atena em cima...

Achei interessante a abordagem sobre 'ídolos' que é feita nessa história. Dédalo, por exemplo, é uma pessoa que Annabeth admira muito, mas ela acaba se desencantando quando o conhece pessoalmente. Uma simples demonstração da mania que nós temos de idolatrar pessoas sem realmente sabermos quem ela é.

Na aparição de Pã também houve uma mensagem BEM SIGNIFICATIVA: Não fique esperando que a solução da poluição e do desmatamento caia do céu! Faça você também a sua parte!

Nesse livro Nico começa a se 'engrenar' na história. Foi a partir daqui que ele começou a se transformar em meu personagem favorito.

Assim como no livro anterior o clima está mais obscuro e há muitas reviravoltas. Eu, particularmente, gostei da parte em que Percy vai parar na ilha onde está Calipso. Foi um momento doce e meio a todo o confronto.

O livro termina com uma aparição totalmente inesperada de Poseidon e um encontro entre Percy e Nico, onde o último irá fazer uma misteriosa propósta ao filho do deus do mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...