segunda-feira, 18 de junho de 2012

Fallen

Boa noite!

Bom... estou mais do que atrasada com as resenhas, mas tudo bem. Estou terminando 'Os Arquivos do Semideus' de Rick Riordan e li todos os outros 5 livros da série Percy Jackson e os Olimpianos. Mas antes deles eu li 'Apaixonados' de Lauren Kate e, para falar sobre este livro, antes preciso fazer a resenha da série Fallen. Então, aqui está o primeiro livro...


Título: Fallen
Série: Fallen
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record

"Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la."


--------------------------------------------------
"Algumas coisas são mais importantes
que o amor. Você não vai entender, mas
precisa confiar em mim."
--------------------------------------------------

 Após um 'acidente' com um 'namorado', Luce é mandada pelos pais para um reformatório. E, logo de cara, ela se encanta por um rapaz chamado Daniel.

A cada dia que passa ela se vê mais interessada em Daniel e percebe que há algo de errado com ele e com outros dos internos. Eles tem um passado juntos e, de alguma forma, ela também está enredada nele.

Luce percebe que precisa escolher ao lado de quem quer ficar: Cam ou Daniel? Qual deles está tentando protegê-la? Quem está tentando destruí-la?

--------------------------------------------------
"A confiança é uma negligênci, na
melhor das hipóteses. Na pior é uma
boa maneira de se acabar morta."
--------------------------------------------------

Para começar, amo as capas dessas série! As imagens são lindas, meio góticas, e a textura delas é o máximo. Parecem meio emborrachadas. É difícil de explicar...

Achei a história em si bem original. Não li muitos livros sobre anjos, mas essa me agradou bastante. É uma história de uma amor 'impossível' que foi amaldiçoado e causou muito rebuliço no céu, junto com Lúcifer.

Admito que a personagem principal me pareceu um tanto sem sal. E Daniel... o fato de ele passar séculos sofrendo por amor é louvável, mas ainda assim ele não conquistou meu coração. Eu prefiro o Cam, apesar do jeito como ele termina nesse liro. 

Nesse primeiro volume, a trama é meio confusa, vai se revelando aos poucos. E olha que tem MUITA coisa para ser revelada nessa série... A ação do livro fica mais para as últimas páginas e termina de um jeito meio frustante, deixando você com quase tantas dúvidas quanto no começo da história.

Pessoalmente, fiquei bastante curiosa para saber os segredos por trás da maldição e que fim esse romance vai ter, por isso continuo lendo a série. Também estou bastante curiosa sobre o passados dos outros anjos que se envolveram na história.

Recomendo essa série para os fãs de romances trágicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...